Benefícios

Cartão pré pago – Cinco usos que Você Precisa Conhecer

Simples, prático, sem burocracia e não é preciso ter conta em banco para solicitá-lo. Essas são algumas das vantagens em se ter um cartão pré-pago. Útil para quem deseja controlar suas finanças e evitar dívidas no cartão de crédito – afinal, só é possível gastar o que tiver disponível nele. Mesmo com todas estas vantagens, essa modalidade ainda é nova e pouco difundida no país, o que faz as pessoas desconhecerem as inúmeras funções e usos que o pré-pago tem a oferecer. Confira cinco situações em que essa modalidade de pagamento pode ser útil:

Digital Influencers
Você tem páginas nas redes sociais ou gostaria de ter? quem possui páginas e perfis em redes sociais sabe que a criação de anúncios segmentados é a melhor forma de atingir o público-alvo de sua marca e oferecer os seus produtos e serviços. O investimento depende muito do orçamento destinado de cada empresa ou profissional, mas para realizar o pagamento, a opção mais simples e segura é justamente o cartão pré-pago, que oferece um controle maior dos gastos e auxilia no planejamento de acordo com o seu orçamento.

Jogos eletrônicos
Você adora jogos eletrônicos, mas sofre na hora de adquirir algum jogo novo? Na hora de comprar algum jogo específico, muitas pessoas sofrem porque não possuírem cartão de crédito, o meio de pagamento preferido nas lojas virtuais das principais marcas do setor. O que poucos sabem é que o pré-pago também serve para fazer compras de títulos dos principais consoles de videogame do país.

Entretenimento
A facilidade de assistir filmes e seriados no conforto de casa, sem precisar pagar uma assinatura de TV a cabo para isso, chegou com a Netflix. Mas muitos deixam de utilizar este serviço por não terem cartão de crédito. A melhor forma de fazer o pagamento mensal deste serviço é através de um cartão pré-pago. Outros serviços com os oferecidos pelo Spotify, iTunes, Google Play, OLX, Mercado Livre também podem ser utilizados com este modelo de cartão.

Transporte
muitas pessoas deixam de utilizar os aplicativos de transporte, como Uber e Cabify, porque não possuem um cartão de crédito, o meio de pagamento recomendado para este tipo de serviço, e não querem pagar em dinheiro. Entretanto, o cartão pré-pago com função crédito também pode ser usado para finalizar o cadastro e pedir uma corrida. Além disso, em algumas cidades, como São Paulo, São Bernardo do campo, Porto Alegre, Cuiabá e Várzea Grande é possível utilizá-lo também para recarregar o bilhete de transporte público direto pelo aplicativo, fugindo de filas e economizando tempo.

Telefonia celular
Este meio de pagamento também é útil para fazer recargas de celular pré-pago. Quase dois terços dos usuários de smartphones no Brasil utilizam este tipo de plano. Para fazer a recarga, basta acessar sua conta no aplicativo do cartão, cadastrar seu número e, depois, escolher o valor desejado. Além disso, é possível cadastrar mais de um número, ideal para quem deseja manter o controle financeiro relacionado ao celular.


Texto original disponível em: Conheça Cinco usos do Cartão Pré Pago Que Você Precisa Conhecer

Author


Avatar