Perguntas?

 

1. Para quem é o Aurumcard Mastercard®?

Não há restrições para adquirir o Aurumcard, seja para o seu uso pessoal ou para a sua empresa.

2. Quem emite o Aurumcard Mastercard®?

O Aurumcard é emitido pela empresa Aurum e tem a bandeira internacional Mastercard®.

3. Quais são os limites de recarga e saque?


– Valor mínimo de carga – R$10,00


– Limite diário para cargas via Boleto Bancário e Débito em Conta – R$1.000,00


– Limite mensal de carga – por CPF – R$10.000,00


Saldo máximo acumulado no cartão – R$30.000,00


– Limite diário de saque (Limitado a 2 saques por dia) – Total de R$1.000,00


– Limite mensal de saque – R$5.000,00



4. O Aurumcard Mastercard® possui algum programa de pontos?


Nossos clientes podem cadastrar seus cartões no Programa Mastercard® Surpreenda começar a acumular pontos em todas compras realizadas para comprar 1


produto e levar 2. Acesse www.mastercard.com.br/surpreenda e saiba mais.



Para mais informações, consulte Termos e Condições no site mastercard.com.br/surpreenda. A utilização dos pontos para participar das ofertas dos parceiros no


Mastercard® Surpreenda está sujeita às condições de cada parceiro descritas em seus regulamentos e conforme detalhamento das ofertas.



5. Quais os benefícios de possuir o Aurumcard Mastercard®?

Principais benefícios do Aurumcard Mastercard®:

 

– Não precisa ter conta em banco;

– Liberado sem consulta ao SPC e Serasa

– Benefícios sem burocracia;

– Bandeira Mastercard® Internacional;

– Acesso ao Mastercard® Surpreenda;

– Segurança em transações comerciais;

– Acesso à compras na internet;

– Controle maior do seu dinheiro;

– Adquirir benefícios e serviços (seguros, assistências, descontos, clube de benefícios) com preços competitivos no mercado;

– Descontos em farmácias.

6. Como adquirir meu Aurumcard Mastercard®?

Para adquirir seu Aurumcard Mastercard® basta ter no mínimo 6 anos de idade e ser portador de um CPF.

Não consultamos o SPC ou o Serasa. 

Compre seu cartão pré-pago em nosso site (https://www.aurumcard.com.br/loja) ou adquirira o seu cartão em pontos de venda espalhados pelo Brasil.

7. Como desbloquear/ativar meu Aurumcard Mastercard®?

Com o seu Aurumcard Mastercard® em mãos você, deverá ativá-lo pelo nosso site (https://www.aurumcard.com.br), clicando no botão “Acesse sua Conta” e nos aplicativos disponíveis gratuitamente na Apple Store e Google Play.

8. Como recarregar meu Aurumcard Mastercard®?

Carregue seu cartão via boleto bancário, Transferência entre cartões Aurumcard Mastercard® e nas seguintes redes: Rede de supermercados Extra, Pão de Açúcar, Condor, Super Muffato, Unisuper, Asun, Atacado Leve Mais, Hirota, Porecatu, Farmácia Call Farma, Farmácia Hamburguesa, Daiso, Game Stock, UZ Games e Alpha Games.


9. Como posso consultar meu saldo e extrato?

Você pode consultar o saldo do seu cartão e acompanhar seu extrato, gratuitamente, através do site (https://www.aurumcard.com.br), clicando no botão “Acesse sua Conta” e nos aplicativos gratuitamente disponíveis na Apple Store e Google Play.

Você ainda pode consultar o saldo e os últimos lançamentos do seu cartão através da Central de Atendimento Meio de Pagamento Acesso. 

O telefone está no verso do cartão e esses serviços são tarifados.

10. Como e onde posso usar meu Aurumcard Mastercard®?

Faça compras em milhões de estabelecimentos comerciais e sites credenciados pela rede Mastercard® no Brasil e no mundo. Lembrando que os pagamentos dever ser realizados no modo crédito.

Além de poder utilizar seu cartão para recebimento e transferências monetárias entre cartões Aurumcard Mastercard®.

11. Como pagar contas com meu Aurumcard Mastercard®?

Para pagar suas contas utilizando o seu Aurumcard Mastercard®, basta acessar a plataforma Home Banking Aurumcard. Acesse através do site (https://www.aurumcard.com.br), clicando no botão “Acesse sua Conta” e nos aplicativos disponíveis gratuitamente na Apple Store e Google Play.

12. Como realizar compras na internet com meu Aurumcard Mastercard®?

Através dos milhões de sites credenciados pela rede Mastercard® no Brasil e no mundo. Lembrando que os pagamentos dever ser realizados no modo crédito.


13. Sobre a senha do cartão.

A senha do cartão é composta por 4 números e deve ser utilizada apenas em compras presenciais. Essa senha não possui qualquer relação com a senha de acesso a plataforma Home Banking Aurumcard.

Nunca informe a senha de seu cartão ou da plataforma Home Banking Aurumcard a outras pessoas, nem mesmo a Aurum ou seus parceiros (Acesso, Centauro-On e Invest). Nós e nossos parceiros nunca solicitam esse tipo de informação.

 

Importante:

 

– O cartão com chip é vendido/ entregue com a senha de utilização já cadastrada;

– O cartão com chip não pode ter a senha alterada pois ela já é definida no momento da fabricação do cartão. Mas não se preocupe, ninguém tem acesso a sua senha.

14. Como alterar meus dados cadastrais?

Logando em sua conta, acesse o menu “MEU PERFIL” no canto superior esquerdo da tela. Selecione os dados que deseja atualizar. Em seguida uma tela será aberta e você deve confirmar sua senha e seguir o procedimento conforme orientação na tela.

 

Importante:

 

– Se você alterar o endereço de cadastro antes do seu cartão chegar, isso não afetará a entrega. O cartão será enviado para o endereço que estava cadastrado no momento em que o boleto de compra foi gerado. Para alterar telefone e e-mail de cadastro é preciso ter acesso ao que já está cadastrado;

– Caso tenha perdido o numero de celular ou não tenha mais acesso ao e-mail cadastrado, entre em contato com a Central de Atendimento Meio de Pagamento Acesso.

15. Boleto Bancário

Em nosso site, no menu “MEUS CARTÕES”, escolha o cartão que deseja carregar e clique em “CARREGAR”. Na página seguinte, insira o valor que deseja carregar, preencha o código “Captcha – Não Sou um Robô” e avance para a próxima tela clicando em “CARREGAR CARTÃO”. Nesta tela, você deve selecionar a forma que deseja concluir a recarga, portanto boleto. Escolha então, como deseja receber este boleto: por e-mail ou o código de barras por SMS.

Por fim você poderá imprimir o boleto. A carga estará disponível no cartão em até 48 horas úteis.

 

Importante:

 

– O limite diário de cargas via boleto bancário é de R$1.000,00, sendo assim pode gerar novos boletos em dias diferentes. É importante lembrar que o limite mensal de cargas por CPF é de R$10.000,00;

– O pagamento do boleto pode ser feito em toda rede bancária;

– Nunca efetue o pagamento do mesmo boleto duas vezes. O segundo pagamento não será aceito pela Aurumcard;

– Caso o boleto tenha vencido, não realize o pagamento, ele não terá mais validade, neste caso é necessário que gere um novo boleto no site;

– Lembre-se sempre de guardar o comprovante do pagamento até confirmar a postagem da carga.

16. Como realizar transferências entre cartões Aurumcard Mastercard®?

1 – Acesse o site www.aurumcard.com.br ou através do seu App e faça o seu login;

2 – Clique em Transferências e logo em seguida em Entre Cartões;

3 – Preencha todos os campos que aparecem e clique em continuar;

4 – Finalize a operação.

17. Furto, perda, roubo ou extravio do cartão.

Em caso de furto, perda, roubo ou extravio do seu Aurumcard Mastercard®, comunique imediatamente a Central de Atendimento Meio de Pagamento Acesso pelo telefone (O + operadora + 11 + 3004-1300) 24 horas por dia, sete dias da semana.

O cartão será cancelado definitivamente, impedindo qualquer movimentação de saldo ou informação.

Se houver saldo disponível no cartão perdido você poderá solicitar uma 2º via por R$ 24,90 que será enviada ao endereço de cadastro, pelos Correios, em até 20 dias uteis. Se mesmo após essa cobrança ainda restar saldo, esse valor estará disponível na nova via, assim que receber e ativar o cartão no site.

18. Como cancelar o meu cartão.

Para cancelar seu cartão, basta ligar para nossa Central de Atendimento, no telefone que está no verso do cartão. Mas lembre-se, você não precisa cancelar seu cartão se apenas não quiser usá-lo por algum tempo. Com o Aurumcard Mastercard® guardado e sem saldo, nada é cobrado, ele não fica negativo nem é bloqueado por inatividade e quando quiser voltar a usar o cartão, é só carregar normalmente e nada do passado será cobrado. Se o cartão estiver com saldo, a tarifa de mensalidade continuará a ser cobrada.

Contudo, lembre-se que o seu Aurumcard Mastercard®, é muito mais que apenas um meio de pagamento. Ele é um cartão de benefícios e serviços. Por isso é importante que você mantenha ao menos um saldo mínimo para cobrança dos benefícios e serviços que só o Aurumcard Mastercard® oferece a você, para não correr o risco de perdê-los.

19. Qual o prazo de entrega do cartão?

Após a confirmação do pagamento do boleto, o prazo de envio dos Correios é de até 20 dias uteis (finais de semana e feriados não fazem parte da contagem). Ultrapassado esse prazo, entre em contato com a Central de Atendimento Aurum para confirmar o endereço ou indicar outro.

O cartão é enviado por carta simples, em um envelope personalizado Aurum, o que significa que não precisa de assinatura para recebimento e não possui código de rastreio. Após 3 (três) tentativas de entrega, o cartão será devolvido e a Aurum que fará o contato com o cliente para ajuste de endereço e fará novo o envio da 2ª via do cartão, que será através o de carta registrada.

 

Central de Atendimento Aurum: (O + operadora + 41 + 3262 3364)

 

* Esta chamada será tarifada

20. Netflix, Spotify, Itunes, Google Play, OLX, Mercado Livre e outros.

Você pode usar seu Aurumcard Mastercard® para pagar sites ou aplicativos que aceitem pagamentos na opção CRÉDITO, da Bandeira Mastercard®. Isso inclui Netflix, Spotify, Apple Music, Google Paly, Itunes, OLX, Mercado Livre, entre outros.

É importante lembrar que é necessário ter saldo disponível em seu cartão, quando for cadastrá-lo em algum desses sites, ou o cadastro não será aceito. Isso acontece porque os sites fazem uma validação do cartão onde debitam um valor para testar sua validade (com exceção da OLX e Mercado Livre).

Essa “compra” de teste é estornada pelo estabelecimento depois.

Este valor de teste é em média de R$ 5,00 e o prazo para estorno varia conforme o site usado.

21. Como a tarifa de mensalidade de gerenciamento do cartão é cobrada?

A Tarifa de Gerenciamento do Cartão, no valor de R$5,00 (cinco reais), é cobrada mensalmente sempre que houver saldo, independente do uso do cartão ou não em compras, pagamentos e/ou transferências.


Caso não haja saldo, a tarifa não é cobrada e o cartão não fica negativo nem é cancelado.

A cobrança é feita no 1º dia do mês para todos os cartões Aurumcard Mastercard®. Se você não tiver saldo nesta data, a tarifa poderá ser cobrada ao longo do mês, de forma total ou parcial, até completar o valor total de R$ 5,00 (cinco reais).

22. Saques em caixas eletrônicos.

No Brasil, você pode sacar o saldo do seu Aurumcard Mastercard® em caixas eletrônicos da Rede TecBan – Banco 24 Horas. 

No exterior (para cartões internacionais) o saque está liberado em caixas eletrônicos sinalizados com a marca CIRRUS.

Por segurança, é permitido sacar o máximo de R$1.000,00 ao dia.

A quantidade de saques é limitada a 2 por dia. Por mês, é permitido sacar até R$5.000,00.

É cobrado R$7,50 por cada operação de saque realizada. 

Alguns caixas podem cobrar tarifas adicionais, que serão apresentadas previamente e que são definidas pelo banco gerenciador do caixa.

 

Importante:

 

– Some o valor das tarifas ao do saque para ter certeza de que a operação será aceita. Se o valor do saque + o valor das tarifas for maior que o saldo disponível, a operação não será aceita;

– Todo saque está sujeito a disponibilidade de notas no Caixa Eletrônico.

23. Como parcelar compras com o meu Aurumcard Mastercard®?

O Aurumcard Mastercard® é um cartão pré-pago. Compras parceladas não são autorizadas.

As compras devem ser feitas na opção crédito e sempre à vista.

É necessário ter o valor da compra disponível no saldo do cartão para concluir a operação.

24. Quantas vezes posso digitar a senha incorretamente? Após estas tentativas, o que devo fazer?

São no máximo três tentativas. Na quarta vez que a senha for digitada errada, o cartão será bloqueado e você precisará entrar em contato com a Central de Atendimento Meio de Pagamento Acesso e realizar o desbloqueio no atendimento eletrônico.

25. Existe um limite máximo e mínimo para realizar compras? Qual o valor máximo que posso gastar em cada dia?

Não existe um limite mínimo de compras e quanto o ao limite máximo, é o que você tem disponível em sua conta. Consulte limites máximos e mínimos de transações, acessando a tabela de preços e tarifas.

26. Posso dar um Aurumcard Mastercard® de presente para outra pessoa?

Sim, você pode presentear familiar e amigos com um cartão Aurumcard Mastercard®, mas fique atento aos detalhes:

 

– Se comprar um cartão pelo site, ele será enviado ao endereço de cadastro, com o nome do titular da conta em que o cartão foi comprado.;

– Não é possível emitir um cartão com nome de terceiros através da sua conta. Não trabalhamos com cartões de dependentes. Então, se quiser presentear alguém com um cartão, faça um novo cadastro com todos os dados da pessoa presenteada;

– Sugerimos isso para pessoas próximas, que você tenha acesso aos dados pessoais e de entrega, como filhos, pais e cônjuges.

 

Lembre-se:

 

– A idade mínima para ter um cartão Aurumcard Mastercard® é de 6 (SEIS) anos.;

– É obrigatório ter um CPF com status REGULAR junto a Receita Federal;

– Somente o titular do cartão, ou seja, a pessoa dona do CPF cadastrado no cartão, poderá receber atendimento, salvo mediante procuração.

27. Quantos Aurumcard Mastercard® posso possuir?

O registro do cartão é através do CPF. Sendo permitido 1 cartão ativo por CPF.

28. Qual a idade mínima para ter um Aurumcard Mastercard®?

Para ter um Aurumcard Mastercard® é necessário ter 6 anos ou mais e ter um CPF VÁLIDO/ REGULAR, na Receita Federal.

A Aurum não faz consulta ao SPC ou Serasa e por isso aqueles com “nome sujo” também podem ter um cartão Aurumcard Mastercard®

Lembramos que se houver ordem judicial valores poderão ser bloqueados e devolvidos a justiça.

29. Existe restrição para possuir Aurumcard Mastercard®?

É obrigatório ter um CPF com status regular junto a Receita Federal e apresentar a documentação necessária no ato da aquisição.

30. Como saber se meu cartão é nacional ou internacional?

Todos os Aurumcard Mastercard® são internacionais.

31. Quais benefícios e serviços o Aurumcard Mastercard® oferece?

O Aurumcard Mastercard® oferece os seguintes benefícios e serviços:

 

– Plano Amparo;

– Assistência Auto 24h;

– Plano Conteúdo Residencial.

 

Para conhecer detalhadamente cada plano e a assistência, acesse o nosso site www.aurumcard.com.br e confira todos os nosso planos, benefícios e serviços.

32. Desconto em farmácias.

Os descontos em farmácias são concedidos para quem tem o Plano Vida ou Plano Vida + Assistência Auto 24 Horas.

Veja tabela de descontos.

33. O que devo fazer se o meu Aurumcard não chegar?

Caso o prazo de entrega de 20 dias úteis tenha passado e o seu Aurumcard ainda não tenha chegado, aconselhamos que aguarde um pouco mais. Atrasos podem ocorrer devido a greves nos Correios ou outros motivos externos. Contudo, caso já tenha aguardado e mesmo assim o seu Aurumcard não tenha chegado, entre em contato com a nossa Central de Atendimento, que iremos agilizar a sua entrega.Central de Atendimento Aurumcard Mastercard® – O + operadora + 41 + 3262 3364 Atendimento de segunda à sexta: 9h às 12h e 13h às 18h.

34. Quais são as tarifas do meio de pagamento Aurumcard Mastercard®?

Serviços Gerais

– Tafira de Adesão – R$ 24,90


– Tarifa de gerenciamento do cartão (por mês) Caso não haja saldo, a tarifa não é cobrada e o cartão não fica negativo e nem é cancelado   –   R$5,00


– Tarifa de carga – R$ 2,50


– Transferência de saldo entre cartões Aurumcard – Sem Tarifa


– Consulta de saldo e extrato pela internet, aplicativo ou telefone – Sem Tarifa


– Consulta de saldos e extratos URA – R$ 0,20


– Recuperação de senha pela internet, aplicativo ou telefone – Sem Tarifa


– Tarifa de saque em caixas eletrônicos – R$ 7,50 – Outras tarifas podem ser cobradas pelos bancos responsáveis pelos caixas eletrônicos, sem interferência da Aurumcard


– 2º via do cartão por perda, roubo, dano físico ou validade – R$24,90

Serviços Internacionais

– Tarifa de uso internacional – Mark Up – 5,00%


– IOF sobre transação internacional – Imposto Nacional – 6,38%

35. Quais são os prazos de compensação de recarga?

Veja em quanto tempo, após o pagamento, sua carga estará disponível para uso no cartão. Lembre-se que em finais de semanas e feriados não há postagem de cargas.

 

– Boleto Bancário: Em até 48 horas úteis;

– Caixas Dos Mercados: Em até 24 horas úteis;

– O valor transferido, entre cartões Aurumcard, estará disponível no cartão de destino no mesmo instante e você poderá enviar o comprovante para seu e-mail. Você também pode salvar os cartões de seus contatos como favoritos, facilitando sua próxima transferência.

 

* Valores sujeitos a alteração sem aviso prévio.

36. Quais as mensalidades dos produtos Aurumcard Mastercard®?

Mensalidades produtos Aurumcard Mastercard®

– Plano Amparo Individual – R$ 19,90


– Plano Amparo Familiar – R$ 21,90

– Plano Amparo Familiar I – R$ 23,90


– Plano Amparo Familiar II – R$ 25,90


– Plano Amparo Familiar III – R$ 28,90


– Plano Amparo Familiar IV – R$ 29,90


– Plano Amparo Individual + Assistência 24 Hrs Auto – R$ 27,90


– Plano Amparo Familiar + Assistência 24 Hrs Auto – R$ 29,90


– Plano Amparo Familiar I + Assistência 24 Hrs Auto – R$ 31,90


– Plano Amparo Familiar II + Assistência 24 Hrs Auto – R$ 33,90


– Plano Amparo Familiar III + Assistência 24 Hrs Auto R$ 35,90


– Plano Amparo Familiar IV + Assistência 24 Hrs Auto – R$ 37,90

– Plano Conteúdo Residencial Cobertura R$ 100.000 – R$ 24,00

– Plano Conteúdo Residencial Cobertura R$ 150.000 – R$ 28,00

– Plano Conteúdo Residencial Cobertura R$ 300.000 – R$ 46,50

– Plano Conteúdo Residencial Cobertura R$ 500.000 – R$ 61,50

37. Quais as tarifas que pago nos benefícios e serviços cobertos pelo Aurumcard Mastercard®?

Serviços Gerais

– Tafira de Adesão – R$ 14,90


– Tarifa de gerenciamento do cartão (por mês). Caso não haja saldo, a tarifa não é cobrada e o cartão não fica negativo e nem é cancelado. Porém, a falta de pagamento acarretará o cancelamento dos benefícios – R$5,00


– Tarifa de carga – R$ 2,50 por operação


– Transferência de saldo entre cartões Aurumcard – Sem Tarifa


– Consulta de saldo e extrato pela internet, aplicativo ou telefone – Sem Tarifa


– Consulta de saldos e extratos URA – R$ 0,20 por operação


– Recuperação de senha pela internet, aplicativo ou telefone – Sem Tarifa


– Tarifa de saque em caixas eletrônicos – R$ 7,50 – Outras tarifas podem ser cobradas pelos bancos responsáveis pelos caixas eletrônicos, sem interferência da Aurumcard 


– Tarifa de DOC/TED – R$ 5,50 por operação

– 2º via do cartão por perda, roubo, dano físico ou validade – R$24,90

 

Serviços Internacionais

– Tarifa de uso internacional – Mark Up – 5,00%


– IOF sobre transação internacional – Imposto Nacional – 6,38%

 
*A taxa de dólar utilizada é a oficial da Mastercard: https://www.mastercard.com.br/pt-br/consumidores/suporte/convert-currency.html




Mensalidades produtos Aurumcard Mastercard®

– Plano Amparo Individual – R$ 19,90


– Plano Amparo Familiar – R$ 21,90

– Plano Amparo Familiar I – R$ 23,90


– Plano Amparo Familiar II – R$ 25,90


– Plano Amparo Familiar III – R$ 27,90


– Plano Amparo Familiar IV – R$ 29,90


– Plano Amparo Individual + Assistência 24 Hrs Auto – R$ 27,90


– Plano Amparo Familiar + Assistência 24 Hrs Auto – R$ 29,90


– Plano Amparo Familiar I + Assistência 24 Hrs Auto – R$ 31,90


– Plano Amparo Familiar II + Assistência 24 Hrs Auto – R$ 33,90


– Plano Amparo Familiar III + Assistência 24 Hrs Auto R$ 35,90


– Plano Amparo Familiar IV + Assistência 24 Hrs Auto – R$ 37,90

– Plano Conteúdo Residencial Cobertura R$ 100.000 – R$ 24,00

– Plano Conteúdo Residencial Cobertura R$ 150.000 – R$ 28,00

– Plano Conteúdo Residencial Cobertura R$ 300.000 – R$ 46,50

– Plano Conteúdo Residencial Cobertura R$ 500.000 – R$ 61,50

38. Posso fazer transferência para uma conta bancária?

Sim. Com o seu Aurumcard você pode realizar transferências DOC/TED para sua conta bancária. * A transferência só é possível para contas da mesma titularidade do proprietário do cartão Aurumcard.

39. Posso fazer DOC/TED?

Sim. Com o seu Aurumcard você pode realizar transferências DOC/TED para sua conta bancária.

* A transferência só é possível para contas da mesma titularidade do proprietário do cartão Aurumcard.

* Se a transferência for realizada do Aurumcard para um conta corrente, o sistema acata automaticamente TED, se for para uma conta poupança será feito DOC.

40. Como faço para fazer um DOC/TED?

*Esta operação não pode ser realizada através de nosso aplicativo.

Para realizar sua transferência é muito simples:

1. Entre em https://www.aurumcard.com.br/ e acesse a sua conta;

2. Insira o seu CPF e senha e pressione a tecla ENTRAR;

3. No canto superior direito, click em Transferências e em seguida em cadastrar contas, caso ainda não tenha a sua conta bancária cadastrada. Se já a tiver, vá direto para Solicitar transferência;

4. Selecione o cartão, inserida a validade e o código CVC, selecione a conta de destino e o valor a ser transferido do seu Aurumcard para a conta bancária e click em continuar.

• Não é permitido transferência para conta de terceiros;

• Somente após a confirmação do código SMS e validação do saldo do cartão é que a transferência será agendada;

• Se a operação for rejeitada pelo banco por qualquer motivo, o valor volta para o cartão automaticamente no próximo dia útil;

• Possíveis motivos de recusa pelo banco: Conta titularidade diferente do CPF, dados da conta com divergência.

41. Qual os limites mínimo e máximo para DOC/TED?

Os limites são de no mínimo R$30,00 e no máximo R$ 3.000,00/dia.

42. Qual o prazo de compensação para o crédito da transferência para a conta bancária?

Solicitações efetuadas ATÉ as 15:00 horas são enviadas ao banco no mesmo dia.

• Solicitações efetuadas APÓS as 15:00 horas são enviadas ao banco no próximo dia útil.

• TED – Será postado na conta corrente no mesmo dia.

• DOC somente para conta poupança – Será postado na conta no dia seguinte útil

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